ORE SEMPRE!

ORE SEMPRE!
SEJAM TODOS BEM VINDOS!

Seguidores

MERCADO LIVRE

Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, 3 de junho de 2011

SIMPATIAS DE MAU OLHADO,BENZIMENTO DOR DE CABEÇA,PALAVRAS MÁGICAS E MISTERIOSAS,


Mau Olhado (quebranto)

Nas crianças se chama quebranto, é um esmorecimento geral, um langor, uma quebreira da vontade que toma conta do corpo. Pode dar em qualquer pessoa. Tem sido atribuído à força do olhar de invejosos ou mal-intencionados. Acontece também que algumas pessoas isentas de inveja tem olhar forte, condição desconhecida ás vezes até do próprio dono do olhar.

Na sociedade primitiva, o invejoso, outro tipo de pessoa de olhar forte, é sempre rejeitado, porque influi no animo das pessoas. E fácil conhecer quando acontece o mau olhado. Se ao olharem para nós começarmos a espirrar, ou abrirmos a boca em longos bocejos, sem parar, é sinal de que fomos atingidos.

Não é de hoje que se temem os seus efeitos. Demócrito mencionava já entre os mediterrâneos essa crença, da qual não conseguira determinar as origens. Aristóteles comentava que o olhar de algumas pessoas podia causar perturbação funesta no corpo e na mente dos fascinados. A história de Medusa, cujo olhar petrificava as pessoas é uma história de mau-olhado.

Os povos antigos conheciam a figa, símbolo sexual e amuleto, para afastá-lo. Entre nós, usa-se a figa feita de duas plantas mágicas: de arruda e de guiné para o mesmo fim.

O mau olhado é força mais branda do que o feitiço e na maioria das vezes não é premeditado. Contra ele, além da figa e da fava-da-inveja que se colocam no pulso ou no pescoçinho das crianças, usam-se as plantas mágicas: a arruda, a guiné, comigo-ninguém-pode e outras; fazem-se os ensalmos e cumprem-se os rituais das simpatias.

A crença no mau-olhado é universal. A língua dos povos atesta a sua difusão e persistência. E o mal-occhio, o evil eye, o mal de ojo. Entre nós é chamado além de mau-olhado, olho de seca-pimenteira, olho-grande, olho de inveja, olho-mau, maus-olhos.

No IX livro das Noites Áticas, Aulo Gélio conta que as pessoas da Ilíria podiam matar, estando irritadas, apenas olhando fixamente para o adversário. (In Dicionário de Folclore Brasileiro, de Luís da Câmara Cascudo).

A mágica de proteção contra o mau-olhado na antiga Grécia era desenhar ou gravar olhos nos objetos, para defender das forças invisíveis do mal. Talvez reminiscência da maga Medusa, uma das Górgonas, de olhos tenebrosos e cujo olhar fazia se transformarem em pedra as pessoas que os fitavam.

Os amuletos mais populares contra o mau-olhado são:


a figa, o corno, a mão cornuda, a meia lua, o corcunda, o elefante. Usa-se também uma fitinha vermelha, amarrada no pulso o ou em torno do pescoço.

A figa é o mais usado e o mais antigo dos amuletos contra o mau-olhado. Sobrevive nos usos dos povos os mais diversos. Sabe-se que já existia entre os etruscos. E mencionada por Dante, por Shakespeare. Entre os povos da antigüidade, como símbolo fálico, prendia-se aos cultos da fertilidade e da fecundidade. Em Roma era usada no pescoço das mulheres e das crianças, o que provocou o desaprovador reparo de Varrão, de que a figa é a representação do ato sexual, sendo polegar em riste apertado entre o indicador e o médio dobrados, o órgão masculino penetrando o órgão feminino.

Encontraram-se inúmeras figas nas ruínas de Herculano e de Pompéia. Hoje ela vive um pouco nos folclores de toda a Europa de onde passou para as Américas.
01- Podem-se fazer 4 banhos diferentes contra o mau-olhado:
SIMPATIAS


a) água de mina e sal grosso;
b) banho feito com o cozimento de sempre-vivas;
c) banho feito com o cozimento de arruda e guiné;
d) banho feito com o cozimento de guiné arruda alecrim e alho.
2- Ramo seco de artemísia atrás da porta é providencia que pertence à magia defensiva.
3- Fulana (diz-se o nome da criança) Deus te fez, Deus te gerou. As cinco chagas de Nosso Senhor que tirem esse quebranto que em teu corpo entrou. Em nome das três pessoas da Santíssima Trindade, ofereço uma ave-maria, uma santa-maria, uma salve-rainha e um pai-nosso.

REZA E BENZIMENTO PARA CURAR DOR DE CABEÇA
DOR DE CABEÇA (BENZIMENTO)

A PESSOA QUE BENZE PERGUNTA: QUE CURO?

O DOENTE RESPONDE: MAL DE DOR DE CABEÇA.

O BENZEDOR:
AQUI CHEGOU O MAL DE DOR DE CABEÇA,
VOU TE AFASTAR DE CONSTIPAÇÃO BRABA.
CONSTIPAÇÃO, ACHACADO, ADOENTADO,
TORTURADO E O SANGUE DERRAMADO.

O BENZEDOR PERGUNTA: QUE CURO?

O DOENTE RESPONDE: MAL DE DOR DE CABEÇA.

O BENZEDOR FINALIZA:
MAL DO TEMPO, MAL DO VENTO.
MAL DO DIA, MAL DO SOL, MAL DO FOGO,
MAL DA ÁGUA, MAL DA NOITE,
MAL DA ESTRELA E AR RUIM.

ENQUANTO ESTIVER BENZENDO,
FAZ-SE CRUZES SOBRE A TESTA DA PESSOA
COM O DEDO POLEGAR DA MÃO DIREITA.

PALAVRAS MÁGICAS E MISTERIOSAS

AQUELE QUE AS TROUXER NO PEITO,
ESTARÁ LIVRE DE PERIGOS E MALFEITORES.

+ VALEAM DE ZARAC + ADONAY +++
PRINCIPIO + E FIM +
UNIÃO + SABEDORIA + VERDADE + ESPERANÇA +
CONSOLO + SOU A FONTE + O MEDIADOR +
AGIOS + A OVELHA + O LAÇO + O CALHAU +
PEDRA ANGULAR + O BENFEITOR + ESPOSO +
A PEQUENA DIVINDADE + A NEGRIDÃO +
A GRAÇA + A PAZ + O AMOR + A FORÇA +
A UNIDADE + TODO PODEROSO + MATEUS +
JOÃO + MARCOS + JOÃO + LUCAS +++.
ALELUIA +, ALELUIA +, ALELUIA +,

ASSIM SEJA.

Obs: Os sinais + são cruzes. Fazer o sinal da cruz onde estiver marcado.

ORAÇÃO CONTRA A INVEJA

Esta oração deve ser repetida como um mantra, várias vezes ao dia, por quem sente que precisa de proteção contra sentimentos negativos vindos de outras pessoas:

O Olho da Luz me envolve.
Seu brilho me protege.
Quebre mau-olhado!
Desfaça-se toda a intriga e a perfídia.
Estou com a Bênção do Senhor.
Estou dentro do Manto do Senhor, nada me destruirá. Amém!




TENHAM UMA LINDA NOITE!

Nenhum comentário: